Image Map



Trend: Sequin. Comofazer: Brownies Novo layout!
terça-feira, 28 de junho de 2016
2017: a moda pede mudanças!
A moda caminha a passos largos e rápidos, as roupas vão e vem das araras em questão de dias, assim como as tendências se desfazem ou são tão massificadas, que acabam enjoando antes mesmo de comprarmos alguma peça para chamar de nossa.
Em meio a esse mundo tecnológico, em que queremos e podemos ter tudo pra já, a moda vem tomando outro rumo, e encontrando um caminho mais duradouro e atemporal, exemplo disso, é a mudança no calendário da moda nacional.





















O São Paulo Fashion Week, maior semana de moda brasileira, entendeu essas mudanças, e viu que o consumidor atual quer, e quer agora. A partir do ano que vem, o SPFW vai contar com duas edições, uma em fevereiro, outra em julho/agosto.  O que muda? Ao contrário do modelo de desfiles que já conhecemos, que mostra no outono as tendências do próximo verão,( e ainda temos que esperar seis meses para comprar),essa mudança vai permitir que o consumidor veja os looks na passarela, e consiga comprar a peça na loja, em dias, e/ou com menos meses de espera.
Snapchat, instagram, youtube, tudo é mostrado de imediato, então porque esperar para comprar uma peça que já foi mostrada? Não faz sentindo, certo? Outro fator importante para as mudanças é o clima. Inverno, verão, esqueça!A ultima edição do SPFW que ocorreu dos dias 25 a 29 de abril, não citou nenhuma estação, como fazia em edições anteriores.

Atemporal, esse é o nosso clima, e assim que a moda vai se apresentar daqui pra frente, apresentando peças  e tendências que durem anos, e não apenas estações. E vamos combinar que nosso clima não é definido, é calor no inverno, e vice e versa.

























O mundo da moda teve que apressar o passo para acompanhar esse boom tecnológico, e nós consumidores somos os principais causadores disso, somos o agora, o pra ontem, estamos em constante evolução e mudança. Até aonde isso vai? Ainda não sabemos, mas enquanto isso, acompanhamos tudo pela tela dos nossos celulares. 
por Manoella Deschamps | 0 comentários

0 Comentários:

Postar um comentário


sobre

Por Manoella Deschamps e João Reis.



pesquise aqui


facebook


instagram


categorias
Image Map


blogs amigos


assine por e-mail



siga o blog +


publicidade


arquivos


disclaimer
Comer & Vestir - 2014
Todas as postagens aqui contidas são de autoria de Manoella Deschamps e João Reis, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato no e-mail comerevestir@bol.com.br.


créditos
Design e codificação por Júlia Duarte.

From scratch, with ♥
Powered by Blogger.
Ícones: We ♥ Icon Fonts

mais antigas mais novas