Image Map



Trend: Sequin. Comofazer: Brownies Novo layout!
terça-feira, 23 de fevereiro de 2016
Na moda: É a vez do Brasil!
Quem sou eu? De onde vim? Pra onde vou? Em meio a crise econômica, a moda brasileira se viu na necessidade de traçar novas metas, estratégias, e questionar o futuro da sua identidade aqui e lá fora. Mas o que alguns estilistas ainda não sabem, é que o Brasil está em alta, - pelo menos na moda-. 
 
 
Na batida do funk, sertanejo e do pop, entre os papelotes da favela à mansões em Jurerê, a moda, assim como a música,  ultrapassa barreiras, une o rico e o pobre, e é na raiz brasileira que as marcas começam a procurar inspiração. 

A crise fez com que os empresários do ramo da moda buscassem dentro  do "É bonito por natureza" inspirações na hora de criar a identidade e a coleção de sua marca. O Brasil vai além do tropicalismo, que por si só, já cria vertentes o suficiente para diversas coleções. 

A estilista Isabela Capeto fez seu retorno as passarelas do SPFW com uma coleção com identidade 100% brasileira, com o tema Ano Novo, oferendas a Iemanjá e Roberta de Sá cantando na passarela.  Ronaldo Fraga é outro que sempre traz nossa cultura estampada em looks despretensiosos e do jeitinho brasileiro. E o que falar da identidade brasileiríssima  da marca Osklen conhecida mundo afora através do estilista Oskar Metsavaht?


Temos uma maneira única de expressar nossas cores, formas e conceitos, de passear entre o minimalismo inspirado nas calçadas de Copacabana e Ipanema, ao maximalismo nas cores da Bahia e as tribos indígenas da Amazônia.

Ao invés de viajar e observar o street style dos grandes centros urbanos, que tal começar a observar o vai e vem das favelas? dos pescadores, índios, o trabalho manual das nossas artesãs e a arquitetura das nossas cidades históricas? 
 


 

Vivemos em um Brasil além do carnaval e do futebol, e com elementos para criar coleções, que deixam qualquer estilista gringo morrendo de inveja. Que tal começar a olhar um pouco pra dentro?
por Manoella Deschamps | 0 comentários

0 Comentários:

Postar um comentário


sobre

Por Manoella Deschamps e João Reis.



pesquise aqui


facebook


instagram


categorias
Image Map


blogs amigos


assine por e-mail



siga o blog +


publicidade


arquivos


disclaimer
Comer & Vestir - 2014
Todas as postagens aqui contidas são de autoria de Manoella Deschamps e João Reis, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato no e-mail comerevestir@bol.com.br.


créditos
Design e codificação por Júlia Duarte.

From scratch, with ♥
Powered by Blogger.
Ícones: We ♥ Icon Fonts

mais antigas mais novas