Image Map



Trend: Sequin. Comofazer: Brownies Novo layout!
terça-feira, 16 de fevereiro de 2016
C&V ensina: ceviche de ostra!
Postei ontem aqui no blog sobre as diferentes receitas de ostra que o restaurante Number Seven oferece, e hoje vou compartilhar com vocês como fazer um ceviche delicioso com essa iguaria. Vamos lá?
 
Aqui na nossa região, somos presenteados com vários cultivos de ostras e mariscos, o que nos permite comprar essas delícias direto do mar, fresquinhas. As de Zimbros são as melhores, mas quando a preguiça de pegar aquele trânsito todo bate, nós buscamos as ostras no Costão do Perequê mesmo.
 
Vocês vão precisar de:
 
três limões;
uma cebola roxa;
uma dúzia ou mais de ostras;
sal;
pimenta do reino;
pimenta vermelha sem sementes;
azeite;
cebolinha;
 
A dúzia da ostra sai na média de R$8.
 
Nós adoramos ostra in natura- só abrir a casca, colocar um limão e sal e comer crua mesmo, mas para o ceviche, resolvemos fazer ao bafo. Coloque um pouco de água em uma panela, acrescente as ostras, e deixe- as ferver até que abram a casca. Fique de olho para elas não ficarem muito tempo, em torno de 15 minutos, elas abrem.
 
 
 
Para o molho, basta espremer o limão, cortar a cebola em tiras, acrescentar um pouco de azeite, sal a gosto, uma pimenta vermelha sem sementes, pimenta do reino e cebolinha. Por fim, coloque as ostras sem casca, e leve a geladeira.
 
Gostamos de comer o  ceviche com guacamole ( abacate, tomate, cebola roxa, limão, sal e pimenta), então montamos a parte debaixo do pote com o guacamole, e acrescentamos o ceviche em cima. A hora que você for comer, vai sentir o sabor dessas duas delícias.
 
Gostaram da dica?
 
 
 
por Manoella Deschamps | 0 comentários

0 Comentários:

Postar um comentário


sobre

Por Manoella Deschamps e João Reis.



pesquise aqui


facebook


instagram


categorias
Image Map


blogs amigos


assine por e-mail



siga o blog +


publicidade


arquivos


disclaimer
Comer & Vestir - 2014
Todas as postagens aqui contidas são de autoria de Manoella Deschamps e João Reis, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato no e-mail comerevestir@bol.com.br.


créditos
Design e codificação por Júlia Duarte.

From scratch, with ♥
Powered by Blogger.
Ícones: We ♥ Icon Fonts

mais antigas mais novas