Image Map



Trend: Sequin. Comofazer: Brownies Novo layout!
quinta-feira, 5 de novembro de 2015
C&V indica: Tatuíra Petisqueira!
Hoje o post é comemorativo, e vocês com certeza tem mais de 10 motivos para amar esse restaurante que completa 10 anos esse mês. Eu tenho os meus, fácil, fácil, e tenho certeza que vocês também. Let´s?
A bela vista para o mar é apenas um dos atrativos da Tatuira Petisqueira, localizada na Baía de Canto Grande, em Bombinhas. O restaurante, que completa 10 anos, foi montado em uma antiga casa de veraneio da década de 60. A garagem de barcos foi transformada no salão principal, o que garante um ambiente especial.

Os clientes podem optar pelas mesas do salão ou pelas que ficam na areia para saborear as delícias preparadas pelos chefs. A preocupação com a elaboração dos pratos e com a escolha dos ingredientes tornou-se uma marca da casa. “Cozinhamos para nossos clientes como se cozinhássemos para nós e isso faz toda a diferença”, conta o proprietário, Luiz Otávio Lustosa, o Loy. O cardápio oferece muitas opções de peixes e frutos do mar. As especiarias são muito utilizadas no cardápio, totalmente original, o que garante sabores únicos.












Autodidata, Luiz Otávio é responsável por muitas das receitas, inclusive do prato mais pedido da casa: a Lula do Loy. A lula é salteada no azeite extra virgem com cebola, alho e especiarias – os grãos de mostarda garantem uma ótima finalização. Na cozinha com influências mediterrânea, portuguesa e espanhola, Loy tem a companhia da chef Kriscia Monike Maass. Formada em gastronomia, Kriscia estudou na renomada Le Cordon Bleu Paris e fez estágio no Le Divellec, restaurante estrelado no Guia Michelin.





















A cozinha diferenciada já rendeu muitos reconhecimentos para a Tatuira: o local é indicado por publicações que são referência na área, como o Guia 4 Rodas e a Veja Comer e Beber.Já mostramos AQUI um pouco dos pratos que você encontra na casa. Desejando pra já!

por Manoella Deschamps | 0 comentários

0 Comentários:

Postar um comentário


sobre

Por Manoella Deschamps e João Reis.



pesquise aqui


facebook


instagram


categorias
Image Map


blogs amigos


assine por e-mail



siga o blog +


publicidade


arquivos


disclaimer
Comer & Vestir - 2014
Todas as postagens aqui contidas são de autoria de Manoella Deschamps e João Reis, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato no e-mail comerevestir@bol.com.br.


créditos
Design e codificação por Júlia Duarte.

From scratch, with ♥
Powered by Blogger.
Ícones: We ♥ Icon Fonts

mais antigas mais novas