Image Map



Trend: Sequin. Comofazer: Brownies Novo layout!
quarta-feira, 29 de abril de 2015
C&V ensina: Brusqueta, filé, risoto e sobremesa!
Depois de um tempo sumida, a tag C&V ensina aparece hoje com uma receita deliciosa: bife com shitake e gorgonzola, com risoto de queijo brie, tomate cereja e limão siciliano, e como entrada, brusquetas de queijo gorgonzola e tomate cereja, com um toque de cebola caramelizada para equilibrar o queijo. 

Papel e caneta em mãos?

Para a brusqueta-
pão francês ( corte em rodelas)
queijo gorgonzola;
tomate cereja 
azeite;
cebolinha;
cebola caramelizada ( cebola + açúcar mascavo + aceto balsâmico).

- Passe o queijo gorgonzola como se fosse uma pasta, adicione os tomates cerejas cortados, a cebolinha e o azeite. Coloque no forno por no máx 10 minutos. Enquanto isso faça a cebola no fogão, adicione açúcar mascavo e aceto balsâmico, até ficar bem caramelizada, acrescente nas brusquetas quando elas estiverem prontas. 























Para o bife - Com o atual preço das carnes haha, o filé mignon foi trocado pela maminha. Corte em pedaços mais finos, deixe dourar, e por fim faça uma pasta com os queijos gorgonzola e parmesão, coloque por cima da carne junto com os cogumelos shitake. 























- Limpe os cogumelos com papel toalha, tire os cabinhos, corte-os em pequenas fatias, e leve-os ao fogo com um pouco de manteiga e shoyo.























Para o risoto:

Uma cebola,
vinho branco seco - uma xícara;
arroz arbóreo;
caldo de legumes - se preferir, faça você mesmo.
queijo brie;
queijo grana padano;
tomate cereja;
limão siciliano;
cebolinha;
manjericão;
manteiga;





- Estávamos em cinco meninas, e usamos duas xícaras e meia de arroz - aposte em 3 para repetir sem economia haha. Primeiro esquente água em uma chaleira, para colocar o caldo de legumes, em seguida pegue uma panela, doure as cebolas, e despeje uma xícara de arroz. Junte o vinho branco seco e mexa até evaporar. Em seguida coloque as outras xícaras de arroz restantes e despeje o caldo de legumes já diluído - vá colocando a água aos poucos. Coloque sal a gosto, e um pouco de mix de pimentas em grão. 



























- Fique de olho no ponto do arroz, tem quem goste mais al dente, e quem prefira um pouco mais ao ponto. Esprema dois limões sicilianos junto do arroz enquanto cozinha - experimente para ver se ficou do seu gosto. Quando o arroz estiver quase do jeito que você gosta, acrescente as fatias do tomate cereja e o queijo brie. Assim que ele atingir o ponto do risoto, acrescente o queijo grana padano, o manjericão e uma colher de manteiga, mexa.

- Na hora de servir, despeje as lascas do limão siciliano no risoto, e cebolinha a gosto. 
































De sobremesa, a especialidade da amiga Aline - sorvete de doce de leite, suuuper simples de fazer. Doce de leite + creme de leite e algumas horas no freezer, e pronto. ( não deu tempo nem pra bater foto hehe)

Tem alguma receita para nos enviar ou algum lugar que amou conhecer? Conte pra gente - comerevestir@bol.com.br




por Manoella Deschamps | 0 comentários

0 Comentários:

Postar um comentário


sobre

Por Manoella Deschamps e João Reis.



pesquise aqui


facebook


instagram


categorias
Image Map


blogs amigos


assine por e-mail



siga o blog +


publicidade


arquivos


disclaimer
Comer & Vestir - 2014
Todas as postagens aqui contidas são de autoria de Manoella Deschamps e João Reis, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato no e-mail comerevestir@bol.com.br.


créditos
Design e codificação por Júlia Duarte.

From scratch, with ♥
Powered by Blogger.
Ícones: We ♥ Icon Fonts

mais antigas mais novas