Image Map



Trend: Sequin. Comofazer: Brownies Novo layout!
quarta-feira, 21 de janeiro de 2015
C&V ensina: Risoto de Shitake e Shimeji!
Quem nos acompanha pelo instagram @comerevestir pôde perceber que um dos nossos pratos preferidos é o risoto, - de cogumelos-. Nem pensamos duas vezes na hora de decidir a janta com a família ou amigos: o risoto de shitake e shimeji é a pedida número 1.

Hoje vamos mostrar para vocês como fazer esse delicioso risoto. Anotem aí:

- Arroz Arbóreo
- Shitake
- Shimeji
- Queijo parmesão
- Molho ao funghi
- Vinho branco seco
- Cebolinha
- Cebola
- Sal a gosto

O shitake e shimeji vocês encontram em supermercados maiores. Opte pelos frescos e não os desidratados, se não encontrarem os dois, podem comprar um fresco e outro desidratado ok?.

Shitake

Shimeji

Não lave os cogumelos, apenas limpe-os com um pano, em seguida corte os cabinhos, e deixe-os fatiados. Coloque um pouco de manteiga na panela e adicione os cogumelos, deixe por uns 10 minutos em fogo baixo e acrescente shoyo. Reserve.

Enquanto isso, corte a cebola, e coloque água para ferver. Pegue uma panela grande, adicione azeite, e deixe a cebola dourar. Coloque uma xícara de arroz e meia xícara de vinho branco seco, deixe o vinho absorver o amido, - fique mexendo-. Depois que o vinho evaporar, adicione a quantidade de arroz que você vai utilizar. Lembrando, a cada uma xícara de arroz, acrescente duas de água - use a água quente para agilizar o cozimento. Não esqueça do sal a gosto.

Ao fazer um risoto, você deve ficar sempre de olho e mexendo a panela, para não grudar e não passar do ponto - o risoto é servido ao dente - ( não tão macio), mas isso vai a gosto, só não pode passar muito para não virar papa.  

Como saber quando o risoto está no ponto? Experimentando. Assim que o cozimento estiver quase pronto, adicione o molho pronto de funghi, o shitake e o shimeji, mexa mais um pouco e em seguida adicione o queijo parmesão - compramos sempre inteiro e ralamos, o fresco é bem mais saboroso que o de pacotinho-. 


Vinho para cozinhar.



Quem preferir pode adicionar manteiga assim que o risoto estiver pronto para dar um gosto a mais. Para dar um toque gostamos de adicionar cebolinha, e no prato, apostamos nos temperos: pimenta e azeite.






Que tal colocar em prática já e nos enviar a foto de como ficou? comerevestir@bol.com.br


por Manoella Deschamps | 0 comentários

0 Comentários:

Postar um comentário


sobre

Por Manoella Deschamps e João Reis.



pesquise aqui


facebook


instagram


categorias
Image Map


blogs amigos


assine por e-mail



siga o blog +


publicidade


arquivos


disclaimer
Comer & Vestir - 2014
Todas as postagens aqui contidas são de autoria de Manoella Deschamps e João Reis, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato no e-mail comerevestir@bol.com.br.


créditos
Design e codificação por Júlia Duarte.

From scratch, with ♥
Powered by Blogger.
Ícones: We ♥ Icon Fonts

mais antigas mais novas