Image Map



Trend: Sequin. Comofazer: Brownies Novo layout!
domingo, 30 de novembro de 2014
Degustação no Tatuíra!
Culinária incrível, vista espetacular e apresentação dos pratos impecável? Esses são apenas alguns adjetivos que definem o restaurante Tatuíra em Canto Grande. 

Sabe aqueles lugares  que você não tem vontade de ir embora? Pois esse é um deles. Uma ótima gastronomia aliada a uma vista que só acaba quando o sol se põe, o Tatuíra é um daqueles lugares que você pode comer com os pés na areia. 

Semana passada fomos convidados a passar uma noite deliciosa no Tatuíra ao lado de outros amigos da imprensa, e com um objetivo de dar água na boca: Degustar sete pratos + sobremesa, harmonizados com quatro rótulos diferentes da cerveja artesanal Borck. 
e para não deixar apenas vocês imaginando essas delícias, nós vamos mostrar e contar cada prato. Guardanapos em mãos? - para limpar a baba-, vai escorrer, garantimos!




























O primeiro prato foi a Lula do Loy harmonizada com a cerveja Borck Pilsen- Lula salteada no azeite extra virgem com cebola, alho e especiarias. A Borck Pilsen é de sabor marcante, paladar leve e super refrescante.





























O segundo prato foi o Camarão à Tatuíra harmonizado com a BorckWeizenbier: Camarões grandes salteados no azeite extra virgem com alho e pimenta dedo de moça. A Borck Weizenbier tem aroma intenso e sabor marcante de cravo.



Depois fomos supreendidos pelos Cogumelos Gallegos e a BorckRedLager- A receita é com influência espanhola feita com cogumelos frescos e camarões médios com cebolas em óleo extra virgem e páprica defumada picante. A Borck Red Lager possui amargor mais acentuado.





































Para quebrar a sequência de frutos do mar, chegou a vez do Mignon ao Molho Marroquino harmonizado com a BorckPilsen. Os escalopes de Mignon são servidos ao molho La Kama.




































O quinto prato foi a Anchova ao Molho Indiano e BorckWeizenbier para harmonizar. O filet de anchova grelhado ao molho tandoon combina perfeitamente com a alta carbonatação da Borck Weizenbier.



Antes de partir para a sobremesa, e como a gente diz, o melhor fica para o final, chegou a vez da deliciosa e já conhecida Caçarola de Camarão da casa, harmonizada com a  Borck Red Lager. A Caçarola é feita com camarões e abóbora cabotiá disposto em camadas. A receita leva ainda páprica defumada picante e requeijão. Pensa numa delícia, comemos a panela inteira haha.





Para finalizar, não poderia faltar uma deliciosa sobremesa- Sorvete Banofe, harmonizada pela Borck Malzbier. O sorvete de doce de leite e banana caramelizada é finalizado com chocolate crocante e a Malzbier equilibra perfeitamente com a sobremesa. 



Ainda bem que estou escrevendo esse post, e sentindo o cheiro da janta - o namorado está fazendo lulas salteadas no alho e cebola - olha a inspiração by Tatuíra e Peixe Prego ao Molho de Ostras, porque meu estômago já está desejando mais uma rodada de degustações haha.



Ficaram com água na boca? Então anotem o endereço do Tatuíra e já programem o próximo final de semana, e se não der para esperar até lá, o Tatuíra abre a partir de quinta feira.

- Tatuíra - Av João José da Cruz, 1700 - Praia do Canto Grande - Bombinhas. Tel - 47 33934004

Gostaram?
por Manoella Deschamps | 0 comentários

0 Comentários:

Postar um comentário


sobre

Por Manoella Deschamps e João Reis.



pesquise aqui


facebook


instagram


categorias
Image Map


blogs amigos


assine por e-mail



siga o blog +


publicidade


arquivos


disclaimer
Comer & Vestir - 2014
Todas as postagens aqui contidas são de autoria de Manoella Deschamps e João Reis, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato no e-mail comerevestir@bol.com.br.


créditos
Design e codificação por Júlia Duarte.

From scratch, with ♥
Powered by Blogger.
Ícones: We ♥ Icon Fonts

mais antigas mais novas