Image Map



Trend: Sequin. Comofazer: Brownies Novo layout!
quarta-feira, 29 de outubro de 2014
Na cozinha: frutos do mar!
Final de semana é sinônimo de mesa cheia, afinal,depois de uma semana de dieta, nosso corpo merece um descanso haha - que as nutris não me ouçam-. 

Somos apaixonados pro frutos do mar, e abençoados por morar na praia e poder desfrutar de uma variedade deles, e ainda fresquinhos. Sim, quando compramos peixes, ostras e mariscos, buscamos direto de pescadores, que tiveram essas delícias recém tiradas do mar.



Em Zimbros, além das peixarias que vendem todos os tipos de frutos do mar frescos, existem os pescadores que ficam na praia e vendem todo final do dia durante o final de semana, ostras e mariscos de seus cultivos, o que nos permite comprar sem medo, pois sabemos que os moluscos são frescos, deixando nossos pratos ainda mais saborosos.

No final de semana, fomos de ostras gratinadas, ao molho de vinho e mostarda, mariscos ao molho de creme de leite e vinho, pãezinhos, batatas assadas, ceviche de peixe branco - robalo-,e uma salada para disfarçar a gordice haha!




Para as ostras gratinadas-
-Creme de leite;
-Catupiry;
-pimenta em grão;
-queijo parmesão ralado.

Primeiro cozinhe as ostras ao bafo, até elas abrirem. Depois retire uma parte da concha e deixe a ostra na outra, misture o creme de leite com o catupiry e a pimenta, e preencha toda a concha por cima da ostra, para finalizar, salpique o queijo ralado. Quem preferir pode colocar um pouco de farinha de rosca também.




Ostras ao molho de vinho:
- vinho branco seco;
- mostarda amarela;
- mix de pimentas em grão;
- cebola roxa;
- cebolinha
- tomate;
- azeite

Cozinhe as ostras ao bafo, retire-as da concha e jogue-as na panela junto com a cebola, tomate,cebolinha e o vinho branco, deixe por alguns minutos e acrescente a mostarda e as pimentas. 



Marisco-
- vinho branco seco;
- creme de leite;
- pimentas.

- Cozinhe os mariscos ao bafo, assim que eles tiverem abertos, acrescente as pimentas, um pouco de vinho branco e o creme de leite. - Não adicione água.



Ceviche - molho leite de tigre:
- salsão;
- gengibre;
- salsinha;
- limão
-alho
- aparas do robalo.


Ceviche
- peixe branco ( robalo)
- molho de tigre
- cebola roxa
- pimenta vermelha.

Modo de fazer: Cozinhe as aparas do robalo em água quente por uns 10 minutos. Depois, coloque-as no liquidificador e acrescente o alho, 500ml do sumo do limão, salsão - pouco, gengibre picado, cebola picada. Despeje o molho por cima do peixe branco, e acrescente cebolinha, cebola roxa e pimenta. 






Molho para salada e acompanhamento de torradas:
- abacate;
- mostarda em grão;
- azeite;
- pimenta cominho;
- vinagre;
- limão;
- pimenta tabasco
- mel.


Retire o abacate e despeje-o em uma tigela, acrescente duas colheres de azeite, um limão, um pouco de vinagre, mostarda em grão a gosto, uma pitada de pimenta tabasco, e um pouco de mel, misture, e coloque para gelar. Sirva com pão francês torrado ao forno, e como molho para saladas.



Cleriqcout para acompanhar!


Para quem é da região, recomendamos ligar e encomendar as ostras e mariscos do Altamir de Zimbros - 33934695. Ele traz as delícias fresquinhas todo Sábado e Domingo.

Gostamos bastante também da peixaria do Joel, também em Zimbros.

Gostaram da receita? Nos mande a sua para comerevestir@bol.com.br


por Manoella Deschamps | 0 comentários

0 Comentários:

Postar um comentário


sobre

Por Manoella Deschamps e João Reis.



pesquise aqui


facebook


instagram


categorias
Image Map


blogs amigos


assine por e-mail



siga o blog +


publicidade


arquivos


disclaimer
Comer & Vestir - 2014
Todas as postagens aqui contidas são de autoria de Manoella Deschamps e João Reis, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato no e-mail comerevestir@bol.com.br.


créditos
Design e codificação por Júlia Duarte.

From scratch, with ♥
Powered by Blogger.
Ícones: We ♥ Icon Fonts

mais antigas mais novas