Image Map



Trend: Sequin. Comofazer: Brownies Novo layout!
segunda-feira, 21 de julho de 2014
Comer e vestir indica: Restaurantes em Porto Alegre!
Final de semana resolvemos fazer um programa diferente, e nos jogamos para Porto Alegre, bate e volta mesmo. O amigo promoter Nelson Quinto convidou para o lançamento do dvd da Anitta com direito a área VIP, nanarude, after na LIV, e muuuitos babados. Saímos Sábado pela manhã e chegamos no horário do almoço. 

Nossa primeira parada não poderia ter sido em outro lugar, na churrascaria. A escolhida para almoçar foi a churrascaria Na Brasa ( indicação da amiga Gabi Markus). O sistema é de degustação, então você tem o cardápio na mesa, e vai escolhendo. Não existe buffet. Fiquei apaixonada pelo cardápio de saladas. De entrada, você recebe na mesa: onion rings, polenta e aipim frito. São 12 tipos de carnes, eu não sou muito fã, mas o namorado morreu comendo, principalmente, cordeiro e vitela. 


De acompanhamento: arroz, feijão tropeiro, e maionese. ( O que descobrimos quando já estávamos acabando de comer,vimos outras mesas pedindo, pois não nos avisaram). 

Carpaccio de carne!


Queijo brie com molho de damasco ( divino).

Não pedimos sobremesa, e fomos de vinho para acompanhar. Para quem prefere o tradicional churrasco, com buffet e tudo mais, vai estranhar esse tipo de churrascaria, mas vale a pena conhecer, principalmente para quem aprecia carnes nobres e saladas. Nós adoramos!

Churrascaria Na Brasa :R. Ramiro Barcelos, 389, Bairro Floresta.

Domingo fomos almoçar em um tradicional restaurante italiano, o Puppi Bagio. Indicação do amigo Nelson Quinto que nos levou para conhecer essa delícia. Pensa num lugar super agradável, com mesas ao ar livre e uma comida de dar água na boca. A começar pela rua, Padre Chagas, considerada a Oscar Freire de POA, com vários restaurantes e cafés com suas mesas nas calçadas. Programa ideal para um Domingo de sol!



De entrada são servidos vários pãezinhos com berinjela, manteiga e pastas. Para prato principal, escolhemos talharim ao molho de quatro cogumelos ( Quatrilho), com os cogumelos: shimeki, hiratake, paris e funghi sec com nata. Vocês não estão entendendo a delícia que é esse prato. Para acompanhar fui de vinho branco, e o namorado de Stella Artois.




O cardápio de sobremesas é uma tentação, #queriatodos. Fui de panqueca de doce de leite com sorvete de creme e calda de chocolate ( Dolci Vita). O namorado foi no tradicional brownie. 


Amamos demais esse restaurante, e super indicamos. Pena que nossa estadia foi super rápida e não deu tempo para conhecer mais lugares. Mas já estamos planejando outro final de semana, dessa vez com mais calma.

Puppi Baggio:Rua Dinarte Ribeiro, 155 - Moinhos de Vento.

Alguma dica de restaurante para nos mandar? Só enviar para comerevestir@bol.com.br


por Manoella Deschamps | 0 comentários

0 Comentários:

Postar um comentário


sobre

Por Manoella Deschamps e João Reis.



pesquise aqui


facebook


instagram


categorias
Image Map


blogs amigos


assine por e-mail



siga o blog +


publicidade


arquivos


disclaimer
Comer & Vestir - 2014
Todas as postagens aqui contidas são de autoria de Manoella Deschamps e João Reis, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato no e-mail comerevestir@bol.com.br.


créditos
Design e codificação por Júlia Duarte.

From scratch, with ♥
Powered by Blogger.
Ícones: We ♥ Icon Fonts

mais antigas mais novas