Image Map



Trend: Sequin. Comofazer: Brownies Novo layout!
segunda-feira, 30 de junho de 2014
Como fazer: Risoto de Espinafre com gorgonzola!
As noites tem ficado mais frias, e elas vem acompanhadas da vontade de comer e beber, não é verdade?  #dietafail, e um risoto acompanhado de um bom vinho é a nossa  pedida para um jantar ideal nesse inverno.

Nosso post de hoje é a receita da janta que fizemos no final de semana, e modéstia a parte, ficou deliciosa. Adoramos cozinhar, e mais ainda ir no supermercado e escolher os ingredientes para a receita do dia. Vale seguir a lista, mas também criar com temperos que você ache que combine com o prato. Então, mãos a obra?



Risto de Espinafre com gorgonzola acompanhado de contra filé ao molho de cogumelos.



Para o risoto:
1 cebola;
Alho;
1 limão siciliano;
Espinafre;
Arroz arbório;
Queijo gorgonzola;
cebolinha;
Creme de Espinafre
Uma taça de vinho tinto seco ou branco seco;

Para a salada:
Limão siciliano;
Alface americana;
Tomate;
Orégano;
Cebolinha;
Azeite;
Pimenta moída;

Contra filé-
Dois pedaços de contra filé;
shoyo;
champignon;
shitake;
cebola;
mostarda;
tomilho;
queijo parmesão;

Fazer o risoto é super fácil, e a gente aprende na prática. Como saber qual o ponto do arroz? Experimentando. O segredo é provar a comida enquanto você cozinha. Tem quem prefira o risoto al dente, e quem goste dele mais "fofo".

Primeiro, doure um pouco da cebola com azeite ou manteiga, em seguida, despeje uma xícara de arroz. Para esse risoto, optei pelo vinho tinto, então, logo depois de colocar o arroz, jogue um pouco de vinho na panela e mexa até evaporar. Em seguida, vá alternando entre uma xícara de arroz, e duas de água. A janta era só para duas pessoas, mas fiz a panela inteira para guardar para o outro dia, então usei todo o arroz. Esquente a água que você vai acrescentar no risoto antes de colocar na panela, ok?



Lembrando que o risoto requer atenção para não grudar na panela.Continue a mexer..
Cortei o espinafre e acrescentei logo em seguida, para ir cozinhando aos poucos. Para dar mais sabor ao prato, coloquei creme de espinafre e misturei. Usei bem pouco sal, pois como o gorgonzola já é um queijo bem forte e salgado, ele já faz a vez do condimento. Para temperar, apostei em um pouco de tomilho, mas bem pouco, pois ele é forte, e pimenta do reino. Assim que a água já estiver baixa e o risoto quase no ponto, acrescente o queijo gorgonzola e misture bem.

Voilà, seu risoto está pronto para ser servido. Quem preferir, pode colocar cebolinha e queijo parmesão ralado em cima ao servir. Outro detalhe que além de deixar o prato enfeitado, dá todo o toque ao risoto são as raspas do limão siciliano. Adoro colocar em cima do risoto, e espremer um pouco em cima dele, fica uma delícia.

O contra filé ficou a cargo do namorado. Primeiro corte os talos do shitake. Como o cogumelo é uma esponja, não lave, apenas limpe a sujeira com um guardanapo. Coloque o shitake em uma panela com manteiga e em seguida shoyo. Feche com uma tampa e deixe por alguns minutos, o cozimento é rápido.



Para fazer o contra filé: bastante azeite, mostarda, pimenta do reino e shoyo.  Vale despejar um pouco de queijo parmesão ralado em cima. Em outra panela, doure a cebola, acrescente vinagre, shoyo, cebolinha e champignon. No final, misture tudo com o bifé, não esqueça do shitake.



A salada é simples e só para dizer que tinha algum verde no prato haha.


Para deixar o arroz com essa apresentação simpática, é só colocar ele dentro de uma xícara e virar no prato, arrume tudo bonitinho, e é só servir!




Que tal tentar em casa e nos contar como ficou?

Mande email para o comerevestir@bol.com.br e nos mostre seu prato. Não esqueça de nos seguir no instagram também @comerevestir.

Gostou? Dê um like!



por Manoella Deschamps | 0 comentários

0 Comentários:

Postar um comentário


sobre

Por Manoella Deschamps e João Reis.



pesquise aqui


facebook


instagram


categorias
Image Map


blogs amigos


assine por e-mail



siga o blog +


publicidade


arquivos


disclaimer
Comer & Vestir - 2014
Todas as postagens aqui contidas são de autoria de Manoella Deschamps e João Reis, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato no e-mail comerevestir@bol.com.br.


créditos
Design e codificação por Júlia Duarte.

From scratch, with ♥
Powered by Blogger.
Ícones: We ♥ Icon Fonts

mais antigas mais novas